sábado, 12 de dezembro de 2009

A NOVIDADE DO CAMPO SEMÂNTICO APRESENTADA EM EVENTOS INTERNACIONAIS JÁ NOS ANOS 70

De 1 a 6 de julho de1979, a cidade de Lima, no Peru, hospedou o XVII Congresso Interamericano de Psicologia. Neste evento, promovido pela Sociedad Interamericana de Psicologia, o Acadêmico Professor Antonio Meneghetti proferiu a conferência “Os campos semânticos”.  Em resposta à inscrição do trabalho no congresso, o secretário geral Prof. Gerardo Marin escreveu que “tal trabalho foi julgado de grande importância científica e estamos honrados que o Senhor tenha decidido ilustrá-lo em nosso congresso em Lima, Peru”.

Esta conferência foi na sequência ampliada pelo autor no curso do VII Congresso Internacional de Ontopsicologia, realizado no mesmo ano, de 31 de outubro a 4 de novembro, na Itália, assumindo o título “Síntese científico-prospectiva dos campos semânticos”.



O texto foi posteriormente publicado nos Atti del VII Congresso Internazionale di Ontopsicologia. Roma: Ontopsicologica Ed., 1982 (edição esgotada) e na obra de Meneghetti Campo Semântico. 3.ed. Recanto Maestro: Ontopsicologica Ed., 2005. pp. 161-164.

Leia parte da transcrição da conferência “Síntese científico-prospectiva dos campos semânticos”, proferida pelo autor no final dos anos 70 em dois importantes eventos internacionais de Psicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário